sexta-feira, 8 de julho de 2011

Braga histórico!



Na anterior temporada o que se viu foi o culminar de um trajecto histórico por parte do SC Braga, com muita personalidade e querer.

E digo culminar pois não acredito que no final o SC Braga vença. Que vença o próximo campeonato, a próxima Liga Europa, a próxima Taça de Portugal ou a próxima Taça da Liga. Mas não será de todo uma mancha neste registo absolutamente histórico e brilhante do Braga.

Mas agora iremos recordar um pouco a temporada passada e o fantástico percurso na Liga Europa. Tudo começou em Julho do ano passado ao eliminar o Celtic (ainda era Mário Felgueiras o guarda-redes do Braga) depois o Sevilha, ganhando na casa deles por 3-4 (jogo que vivi com muita emoção).

Pelo meio, ainda houve uma vitória frente ao Arsenal, duas frente ao Partizan, a eliminação do Lech Poznan com neve pelo meio, a eliminação do Liverpool, do Dínamo de Kiev de Shevchenko e do Benfica. Nenhum deles marcou golos na pedreira - só o Shakhtar. Convenhamos: é obra!

E lembrar que pelo meio ainda, também, as dispensas e vendas de Moisés, Luís Aguiar, Felipe, Matheus, Andrés Madrid; dos que me recordo.

Pelo meio também Paulo César, ponta-de-lança, a fazer de defesa-direito, e o Braga a ter que sentar no banco jogadores do Vizela, seu clube satélite, por só ter 12 ou 13 disponíveis para um encontro devido a lesões e castigos.

No final uma derrota, e um principio. Um principio, não um fim. Um principio na história do clube, um principio extraordinário! Agora é continuar, pois para o ano a equipa que ganhou não estará lá. Estará onde sempre devia ter estado: na Champions. Porque nós devíamos ter ganho a Liga Europa, pois é uma competição feita à nossa medida.

Havemos de triunfar, pois somos Gverreiros!

Sem comentários:

Enviar um comentário